As vantagens de contratar um advogado digital

As vantagens de contratar um advogado digital

29 de julho de 2020 Sem categoria 0

Atualmente, o mundo vive uma era digital, com serviços onlines, sem precisar que a pessoa saia de casa para realizar determinado serviço.

No ramo jurídico não seria diferente, haja vista que a pandemia do Covid-19 veio mostrar uma nova realidade, pois os serviços via internet ficaram mais evidenciados que nunca.

Sendo assim, a contratação do advogado pela internet é algo que está se tornando habitual e, por isso, é importante ressaltar alguns benefícios desse serviço:

1- Processo digital: com o advento do Processo Eletrônico Judicial (PJE), não é mais necessário que o cliente ande de um lado por outro  com os documentos originais, ou seja, os documentos são escaneados e anexados ao processo de forma eletrônica. Diante disso, ao contratar os serviços online de um advogado, o próprio cliente poderá escanear os documentos solicitados e enviar para o seu defensor, podendo usar, inclusive, aplicativos que podem ser baixados pelo celular.

2- Pagamento: Caso o cliente seja vitorioso na demanda, o valor da ação será pago através de alvará, Requisições de Pequeno Valor, precatório, ou outro documento. Diante disso, o pagamento já é voltado para o CPF do cliente, deixando o mesmo mais seguro de que a contratação online do advogado é segura.

Muitos juízes, inclusive, já separam o valor que o cliente tem a receber, colocando esses valores no CPF do mesmo, dos honorários dos advogados, pondo esse valores no CPF do advogado.

3- Acessibilidade à justiça: Muitas pessoas não têm como se deslocar de uma cidade para outra, principalmente as pessoas que moram distante dos centros urbanos. Diante disso, a contratação online de um advogado se torna uma solução para quem  não tem como fazer esse deslocamento até o escritório, haja vista que é mais fácil conseguir o acesso à internet para se comunicar com o advogado, gastar com passagem, alimentação, estadia, em uma cidade distante, como no  caso dos interiores, os quais, geralmente, demandam horas de viagem.

4- Dados registrados: todas as mensagens e dados trocados entre advogado e cliente será registrado, seja pelo e-mail, seja pelo whatsapp, ou outra forma de comunicação digital. Portanto, com os dados salvos e protegidos, se torna bem mais fácil comprovar a questão dos honorários, por exemplo.

5- Economia de tempo: as pessoas estão, cotidianamente, ocupadas, seja em seu trabalho, estudo, família, etc. Sendo assim, a troca de informações com o advogado contratado pela internet é sinônimo de economia de tempo, haja vista que qualquer dúvida, basta o envio de uma mensagem pelo whatsapp ou até mesmo uma rápida ligação.

No entanto, ao buscar um advogado online, é necessário estar atento, haja vista que muitas pessoas se aproveitam para cometer estelionatos. Posto isto, o cliente deve buscar em sites seguros; confirmar se a pessoa realmente é advogado, bastando pedir o seu número de inscrição na OAB e conferir no próprio site da Ordem se o mesmo é inscrito; verificar as avaliações, caso tenha, do advogado ou do escritório e verificar o conteúdo que é publicado nas redes sociais.

Sendo assim, entre em contato conosco, relate seu problema e iremos avaliar a viabilidade da sua demanda!



 

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar?
Powered by